terça-feira, 5 de setembro de 2017

As calorias ingeridas na terra ficam lá, certo?


Fui passar o fim-de-semana à terra, que fica ali entre nenhures e lugar algum, mas que é tão rica em presença familiar que ir lá é sempre um aconchego à alma... e ao estômago. A sério, à casa onde for de família, há sempre um bolo, um pão com chouriço, uma frutinha, um miminho estomacal à minha espera. É certo e sabido. Como se as visitas estivessem sempre a serem esperadas, logo, as gulodices têm de estar logo ali, prontas a serem ingeridas. 

E eu ingeri. Lamento. Mas, além de ser uma desfeita não comer as ditas badochices/maravilhas da gastronomia, tenho a minha teoria que as calorias ingeridas na terra ficam lá. Só pode. Só isso explica os repentes que se me dão quando lá estou. Do nada, lá vou eu atacar um pacote de bolachas (leia-se o pacote todo). Além de que, quando lá estou me farto de comer pão, queijo e broas de mel... ai, as broas de mel! 

Mas, no fundo, todos nós sabemos que uma caloria uma vez ingerida fica no corpo feminino a deambular pela eternidade, e por isso já imaginam o prejuízo que trouxe da terra, certo? A balança acusou mais um quilinho, e foram só três dias que lá estive... Portanto, basicamente, até chegar ao Biquíni Dourado, ir à terra está fora de questão... 

Só se lá for com uma valente dor de dentes que me proíba de comer...

Só se for assim...

Ai, que saudades já das broas de melllll!


Catarina

5 comentários:

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

É bem assim, uma luta para eliminar 1 quilinhos e rapidinho ele aparece na balança, mas bora continuar no foco, aproveitou e se divertiu isso que importa, afinal não é só de dieta que se vive, bjs

Maria do Mundo disse...

Eu sou tal e qual como tu! A sorte é que só vou à terra duas vezes por ano. Caso contrário, já tinha rebentado.

Isa Sá disse...

Uma pessoa perde-se com a boa comida!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Miguel Gouveia disse...

E o importante é mesmo isso... Descobrirmos o que nos traz conforto :)

Aaaaah, ando surtado para provar as broas de mel :P

NEW OUTFIT POST | NOT a DéJà Vu // I Already, I Never.
InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

Green disse...

Um "pecado" de vez em quando não faz mal a ninguém :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...